O Filtro é montado em estrutura metálica, e seus principais componentes são.: reservatório em chapa de aço carbono, caixa prensa filtrante com placas separadoras filtrantes e papelão filtrante de celulose de linter de algodão 4 furos, bomba de engrenagem de deslocamento positivo, registros em esfera,visor de nível, manômetro, e componentes elétricos certificados à prova de explosão sendo, bóia de controle de nível máximo automático, motor elétrico Weg, caixa de comando elétrico em alumínio com dobradiças e chave de acionamento contendo, contator e rele.
Oferece aos clientes o óleo diesel limpo, com retenção de impurezas sólidas de 3 microns, os papelões são monitorados pelo manômetro que indica a saturação para troca dos elementos.
O nível de óleo filtrado depositado no reservatório do filtro-prensa é controlado pela bóia. Com a chave de comando na posição automático, desliga o motor/bomba quando atinge o nível máximo e volta a ligar quando atinge o nível mínimo.
O óleo que escoa pelas placas filtrantes e válvula de segurança, retorna para o tanque armazenador subterrâneo por meio de gravidade, sendo necessária uma tubulação de retorno entre o filtro e o tanque de combustível.
Nos modelos de dispositivo com retorno automático, o filtro dispensa tubulação de retorno para o tanque subterrâneo e o óleo retorna para o sistema de filtragem do filtro.
Todos os modelos são montados em parte filtrante 4 furos que oferece a vantagem de melhor aproveitamento do papel filtrante em sua total superfície.
A tensão do equipamento pode ser 220 v trif ou 380 v trif e pintamos no Padrão da Cia. ou na cor que o cliente preferir.