filtros prensa

É montado em estrutura metálica, com corpo em chapa de aço carbono e seus principais componentes são:

 

Elementos Filtrantes:
Conjunto de elementos filtrantes descartável de celulose com resina fenólica, que retém as impurezas sólidas. Retenção de partículas de 05 a 25 micra.

 

Vacuômetro:
Instalado na saída do equipamento, monitora a pressão, indicando o grau de saturação dos elementos filtrante que necessitam ser trocados.

 

Tampa transparente:
Material injetado em acrílico que permite ao consumidor visualizar a filtragem.

 

Registros:
Para operação do equipamento e sistema de by-pass.

 

Visor transparente com dreno:
Material injetado em policarbonato que permite ao consumidor visualizar a presença de água e ao operador realizar a drenagem através do registro fixado no visor.

 

O óleo diesel é succionado pela bomba abastecedora, fazendo com que o fluxo do combustível passe através dos elementos filtrante para remoção de partículas em suspensão.

 

O filtro direciona o fluxo de fora para dentro, sendo capturado os contaminantes na malha do filtro e reunindo nesse momento gotículas maiores através de colisões, essas gotículas passam para o lado interno do elemento, onde são agrupadas e drenadas pela ação da gravidade.

 

Os elementos filtrante apresentam uma porosidade na superfície interna removendo partículas contaminadas.

 

A eficiência é medida pelo percentual de contaminantes de um tamanho de partículas capturadas pelo filtro. A eficiência do filtro é importante, pois afeta não somente o desempenho de retenção de contaminantes, mas também a vida útil do elemento.

 

Pode ser aplicado em óleo diesel e gasolina.

 

O elemento filtrante é descartável e sua durabilidade depende de alguns fatores como: manutenção periódica do tanque de armazenamento, do reservatório do filtro-prensa (se houver) e da boa procedência do combustível.