filtros prensa

É montado em estrutura metálica, com corpo cilíndrico em chapa de aço carbono, registros de operação, visor transparente, elementos filtrantes 2x1 micrônico/ coalescente e vacuômetro para indicação do grau de saturação dos elementos filtrante que necessitam ser trocados.

 

Este tipo de Filtragem é realizada com tecnologia utilizada em aviação. A Coalescência é um método eficaz para remoção de água dos combustíveis com grande eficiência em diesel. 0 elemento utilizado tem por finalidade obter a retenção de sólidos e a separação quase total da água.

 

No processo de filtragem o fluído contaminado é succionado, em seguida entra no elemento centralmente e atravessa de dentro para fora, retendo as partículas sólidas e umidade formando pequenas gotículas que escorrem ao fundo do corpo cilíndrico do equipamento, para posterior drenagem.

 

Pode ser aplicado em óleo diesel e gasolina.

 

O elemento filtrante é descartável e sua durabilidade depende de alguns fatores como: manutenção periódica do tanque de armazenamento, do reservatório do filtro-prensa (se houver) e da boa procedência do combustível.