filtros prensa

O Filtro é montado em estrutura metálica, sobre carrinho com três rodas e seus principais componentes são: caixa prensa filtrante com placas separadoras filtrantes e papelão filtrante de celulose de linter de algodão 4 furos, bomba de engrenagem de deslocamento positivo, registros em esfera, manômetro, válvula de segurança, pré-filtro, dois lances de 05 metros de mangueiras plásticas, 05 metros de cabo elétrico, motor elétrico Weg, caixa de comando elétrico Weg com botão liga/desliga, contendo contator e rele.

 

Realiza a filtragem inicial ou de manutenção periódica de óleo hidráulico de injetoras de plástico, prensas hidráulicas, retroescavadeiras, guindastes, máquinas de fabricação de cerâmica, comportas de hidroelétricas e similares.

 

Processando a filtragem do óleo hidráulico, permite sua utilização por períodos várias vezes superiores ao costumeiro prazo de trocas, tornando-se um equipamento indispensável à manutenção preventiva dos sistemas hidráulicos e fator preponderante à substancial economia do óleo.

 

Sua operação é da seguinte maneira: uma mangueira flexível conectada ao registro de entrada do Filtro, succiona o óleo hidráulico a ser filtrado e pelo efeito de recalque da bomba de engrenagem, atravessa as placas filtrantes, sendo conduzido ao outra mangueira flexível, conectada ao registro de saída.

 

O óleo que escoa pelas placas filtrantes e pela válvula de segurança, retorna para o sistema de filtragem, este processo é chamado Retorno Automático.

 

Para os casos de tanques instalados com altura superior a 1.5 metros, indicamos os Filtros-Prensa Sistema AAR/ SAE. AAR = Absorção Automática do Retorno e SAE= Sistema Automático de Entrada

 

Todos os modelos são montados em parte filtrante 4 furos que oferece a vantagem de melhor aproveitamento do papel filtrante em sua total superfície.

 

A tensão do equipamento pode ser 220 v trif ou 380 v trif e pintamos no Padrão da Cia. ou na cor que o cliente preferir.

 

Obs.: Também fabricamos em série, alguns modelos para óleo com outras viscosidades, a saber:

 

a) 465" SSU a 1000 F (ISO 68)

b) 700" SSU a 1000 F (ISO 150)

c) 1000" SSU a 1000 F (ISO 220)

d) 2000" SSU a 1000 F (ISO 460)