O Filtro é montado em estrutura metálica, e seus principais componentes são.:caixa prensa filtrante com placas separadoras filtrantes e papelão filtrante de celulose de linter de algodão 4 furos,câmara de expansão bomba de engrenagem de deslocamento positivo, registros em esfera, manômetro, e componentes elétricos certificados à prova de explosão sendo, motor elétrico Weg, caixa de comando elétrico em alumínio com dobradiças e chave de acionamento contendo, contator e rele.
Oferece aos clientes o óleo diesel limpo, com retenção de impurezas sólidas de 3 microns, os papelões são monitorados pelo manômetro que indica a saturação para troca dos elementos.
O filtro é acionado pela caixa de comando elétrico. O óleo que escoa pelas placas filtrantes e válvula de segurança retorna para o sistema de filtragem do filtro dispensa tubulação de retorno do filtro ao tanque subterrâneo, este processo é chamado retorno automático.
Em tanques aéreos o filtro necessita da válvula Solenóide instalada na entrada, trata-se de uma válvula de segurança automática que trabalha fechada, pois abre quando filtro está sendo utilizado e fecha após o uso.
Em tanques subterrâneos a válvula é dispensada.
Todos os modelos são montados em parte filtrante 4 furos que oferece a vantagem de melhor aproveitamento do papel filtrante em sua total superfície.
A tensão do equipamento pode ser 220 v trif ou 380 v trif e pintamos no Padrão da Cia. ou na cor que o cliente preferir.